Um idoso, de 63 anos, foi preso na quarta-feira (24) após efetuar dezenas de disparos de arma de fogo em um posto de saúde, em Santa Maria do Tocantins (TO). Conforme a Polícia Militar, o homem, aparentemente surtado por mistura de remédio controlado e álcool, estava com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.

De acordo com testemunhas, o alvo dos disparos era um médico que atende naquela unidade. Uma enfermeira foi baleada na mão e precisou ser encaminhada para um hospital. Ela está internada no Hospital Regional de Araguaína e corre risco de ter a mão amputada.

Após o crime, o idoso fugiu em uma caminhonete. Na estrada, policiais militares conseguiram abordar o suspeito. No entanto, mesmo cercado, ele efetuou disparos de arma de fogo, em direção ao mato (não em direção aos PMs). O idoso também ameaçou e desacatou os policiais. Em seguida, ele foi contido e preso.

Na delegacia, o idoso foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo, ameaça e desacato. As armas e as munições que estavam com o suspeito foram apreendidas.

No carro do idoso, os policiais encontraram uma garrafa de pinga e diversos remédios, inclusive de tarja preta. Na camionete também foi encontrada uma “besta” (dispositivo que dispara flechas) e três flechas com pontas de ferro.

Conforme a polícia, o idoso foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.