Nádia Guerra Çakmak, de 37 anos, morreu nessa semana, vítima da Covid-19, sete dias após um parto cesárea de urgência realizado em hospital particular em Palmas, no Tocantins. As informações são do UOL.

Nádia, que trabalhava como maquiadora, estava internada em um leito de UTI desde fevereiro. Com o agravamento do estado de saúde, o bebê foi retirado às pressas, com cerca de 30 semanas de gestação. Segundo o portal, o recém-nascido está bem de saúde e não foi infectado pelo coronavírus.

Cadeirante, Nádia ficou conhecida no Tocantins após iniciar um relacionamento com o também cadeirante, o turco Metehan Çakmak, de 26 anos. Eles se conheceram nas redes sociais, e desde então mostravam a vida de superação.

A maquiadora ficou paraplégica com 22 anos, após sofrer acidente de carro no Pará, tendo fraturado três vértebras. Çakmak, por sua vez, sofre de uma doença degenerativa chamada paraparesia espástica familiar.

Nas redes sociais, o perfil de Nádia e Metehan compartilhou uma foto de Luto sobre a morte da maquiadora. Nos comentários, internautas deixaram uma série de mensagens de apoio.

https://www.instagram.com/p/CMP77DEpbdJ/