O técnico Rogério Ceni confirmou que Renan Ribeiro será titular do São Paulo na partida de sábado, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. A mudança não tem a ver com as críticas da torcida em relação ao goleiro Denis, pois já fazia parte do planejamento antes de o jogador falhar no clássico com o Palmeiras, no sábado passado.

Para Renan Ribeiro, a chance de disputar uma partida diante da torcida no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, é muito importante para mostrar seu potencial. “Quero entrar para colocar sim uma dúvida na cabeça do Rogério. Só no treinamento eu não consigo mostrar tudo que posso render”, diz.

Dos três goleiros do elenco inscritos no Paulistão, ele é o único que ainda não foi testado desde a chegada de Ceni. Sidão vinha sendo o titular até ficar fora dos últimos jogos por sofrer com uma lombalgia. Denis, o reserva imediato, vem recebendo muitas críticas dos torcedores do São Paulo.

“Nenhum jogador gosta de ficar sem jogar, mas todo mundo tem seu momento e sua oportunidade. Não cabe rebeldia, não cabe ficar de biquinho. O que eu pude fazer foi treinar forte e aperfeiçoar tudo que eu tinha dificuldade. Agora tenho de jogar para ver como estou. Quero ajudar”, explica.

Renan lembra que chegou ao São Paulo com um contrato de cinco anos e já está em seu quarto ano. “Tive algumas oportunidades, pude aproveitar da melhor maneira possível, mesmo sabendo que goleiro precisa de uma sequência. A atmosfera de treino é diferente da de jogo. Espero que dê tudo certo”, avisa.