Esportes

Tito Ortiz promete arrebentar Anderson Silva após divergências: ‘Perdi todo o respeito por ele’

Lutadores tem duelo previsto para o card Triller Fight Club, dia 11 de setembro, em Los Angeles

Tito Ortiz promete arrebentar Anderson Silva após divergências: ‘Perdi todo o respeito por ele’

Anderson e Tito vão se enfrentar em luta de boxe


Acabou o clima amigável entre os lutadores Anderson Silva e Tito Ortiz. Os dois vão se enfrentar em uma luta de boxe no dia 11 de setembro. A turbulência começou com a insatisfação do norte-americano com as exigências contratuais expostas pelo brasileiro.

+ Kenedy é constatado com covid-19 e adia chegada para assinar com Flamengo

+ Com avanço do Talibã, atletas do Afeganistão não poderão disputar a Paralimpíada

+ Sylvinho considera escalar Corinthians com Luan, Giuliano e Renato Augusto juntos

Segundo Ortiz, Anderson exigiu que a luta fosse disputada no limite de 88,5kg, abaixo dos 93kg aos quais o americano se acostumou ao longo da carreira. Vale frisar que Spider marcou seu nome no UFC lutando na categoria peso-médio, cujo limite de peso era 83,9kg.

“Houve algumas negociações a respeito do limite de peso para a luta. Eu tinha muito respeito por esse cara, mas ele fez o que fez no contrato. Perdi todo o respeito por ele depois disso. Ele quer que eu desça para 88,5kg. Silva já lutou seis vezes nos 93kg na sua carreira no MMA, e agora quer que eu desça para 88,5kg. Isso mostra o medo que ele tem da minha força. A última vez que pesei 88,5kg foi no meu segundo ano da faculdade, quando lutava wrestling”, disse à ‘TMZ’.

“Mas vou bater o peso. Vou literalmente cortar um pedaço do corpo pra isso. Nunca estourei o peso na minha carreira, mas Anderson passou do limite fazendo isso. Por isso perdi o respeito por ele. Ele é um dos melhores da história no MMA, mas não o respeito mais. Isso só me dá mais força e mais agressividade nos treinos para arrebentar a cara dele”, completou Ortiz.

Tito Ortiz aproveitou também para desdenhar do estigma da luta de exibição. Para ele, o sangrento combate será uma verdadeira briga.

“Sou muito mais duro que ele. Vou acabar com ele, vou fazer uma luta sangrenta. Estou pronto para brigar, porque é isso que vai ser. Não vou lá para uma exibição, para brincar ou dançar. Estou aqui para lutar. Sou lutador, é o que eu faço para viver. As pessoas não percebem que eu sou um ótimo golpeador, e melhorei nos últimos seis anos. Estou empolgado. Treinei boxe a minha carreira inteira. Agora eu não tenho mais que me preocupar com wrestling, jiu-jítsu, joelhadas ou chutes. Vou me concentrar apenas no boxe. Agradeço a Anderson Silva por finalmente aceitar a luta e assinar o contrato”, declarou.

Anderson, aos 46 anos, vem de uma expressiva vitória sobre Julio César Chávez Jr., ex-campeão mundial de Boxe, no mês de junho, na Cidade do México, por decisão dividida. Já Ortiz não luta desde dezembro de 2019, quando finalizou Alberto Rodriguez. O americano registra ainda mais duas vitórias seguidas, sendo uma sobre Chuck Liddell por nocaute e uma finalização contra Chael Sonnen.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais