Após anunciar a sua separação, Titi Müller falou sobre o término do seu casamento com o músico Tomás Bertoni. A apresentadora falou sobre o assunto em entrevista para a Revista TPM e atribuiu a chegada de um filho e a pandemia para que cada um decidisse buscar o seu casamento.

“No dia que a gente decidiu se separar, o alívio foi tão grande que a gente até transou”, contou a influenciadora.

Quando questionada sobre dicas de como passar por esse processo, ela foi clara: “Não quero ser coach de separação; acho que já falei tudo o que precisava falar. Cada pessoa, e casal, vivem processos diferentes”. Apesar disso, ela reconhece a importância de tocar no assunto. “Separação ainda é um tabu”, comentou por telefone.

Segundo Titi, o término foi pacífico e Tomás continuará frequentando a casa onde ela mora com Benja, como chama o filho, que completou 1 ano em 11 de junho. “É importante pontuar que até mesmo o divórcio é um privilégio. Quantos casais que têm a oportunidade de separar de casa de um jeito legal, confortável e maduro como a gente?”, questionou.

“Muitas mulheres não conseguem se separar por dependência financeira, por falta de rede de apoio, e por todas as questões do patriarcado que envolvem pressão familiar, social e religiosa. Me sinto privilegiada”, disse Titi Müller.

Apesar de não querer dar “dicas” de como passar pelo processo, Titi reconhece a importância de falar sobre separação: “Muitas mulheres me mandaram mensagem falando que se identificaram com o que leram. Separação é uma caixa de Pandora que precisamos abrir; principalmente quando o assunto é divórcio com filhos pequenos. Carregamos um peso de que o casamento tem que funcionar por causa dos filhos, um estigma machista que persegue os casais”, afirma.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias