O técnico da Seleção Brasileira, Tite, respondeu a cutucada do treinador do Liverpool, Jurgen Klopp. O comandante do Brasil disse em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (28), que pensa da mesma forma que o técnico alemão, mas frisou a importância da “saúde dos atletas”.

Após a vitória sobre o Midtjylland por 2 a 0 pela Liga dos Campeões, na última terça-feira (27), Klopp foi questionado sobre a lesão de Fabinho e a possível utilização do jogador por Tite.

O treinador respondeu que Tite provavelmente não estaria preocupado já que não coloca o jogador para atuar e o deixa sempre no banco.

“Eu e o Klopp temos o mesmo pensamento e a mesma escala de valores. É essencial a saúde dos atletas. Ela é humana. A utilização é secundária, assim como o esporte é secundário quando a gente fala de saúde, quando a gente fala de pessoas, quando a gente fala de algo que é maior. Nós temos essa mesma ideia e forma de ver o futebol”, respondeu o técnico da Seleção.

Convocado para os confrontos com Venezuela e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Fabinho é uma opção para o meio de campo, mas também pode atuar de zagueiro, como já tem feito pelo Liverpool. O jogador tem 12 partidas com a Seleção.