Durante coletiva de imprensa na última segunda-feira (28), o técnico Tite disse que a seleção brasileira não seria um time com o mesmo ritmo e velocidade por conta das condições de La Paz, que tem 3600 metros de altitude. Indignado com a declaração do brasileiro, Marco Etcheverry, ex-meia da seleção boliviana e considerado um dos maiores jogadores do país de todos os tempos, ofendeu o treinador. As informações são do UOL.

“Tomara que façam quatro gols pelas desculpas que estão colocando. Não quero dizer outras palavras porque pensarão que são discriminatórias, mas me parece que Tite é um covarde. Ficar falando de altitude quando eles já estão classificados para a Copa… me parece muito covarde. Isso me incomodou muito, não o havia escutado antes. Tite é um covarde”, afirmou Marco, em entrevista ao “Futbolmanía”, veículo boliviano.

Em sua fala, Tite havia dito que é desumano jogar com a altitude da Bolívia. “Não teremos um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque não permite. É desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias, de manutenção de posse de bola. Tomara que o gramado esteja bom. Mas não vamos conseguir colocar o mesmo ritmo e velocidade que temos nos jogos em casa ou em condições normais”, afirmou o treinador.

Nesta terça-feira (29), o Brasil enfrenta a Bolívia em La Paz, no estádio Hernando Siles, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.