Após a chegada do técnico Dorival Júnior no Flamengo, Pedro tem jogado mais e consequentemente mostrado todo seu repertório como centroavante rubro-negro. Com a crescente, o atacante pode cavar um lugar nos convocados de Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que acontecerá daqui a menos de 100 dias.

Em entrevista ao jornalista Rodrigo Faraco, da NSC, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, revelou que tem acompanhado de perto a performance entre Pedro e Gabigol no ataque do Flamengo.

“Pelo nível que ele está também tendo e dando sequência. Um dos grandes méritos do Dorival foi ajustar o Flamengo, jogar com dois atacantes, um de movimentação, que é o Gabigol, e um mais de área, e ele está performando a cada jogo. Sem assegurar absolutamente nada, pois não faz parte de mim, ele está em um grande momento, potencializado pelo momento na retomada da equipe”, disse.

O momento do camisa 21 do Flamengo é tão bom que os números do atacante foram destaque em aplicativo de estatísticas do futebol.

Falta pouco para a Copa. O mês de setembro vai ser decisivo para as últimas definições. Tite admitiu que não tem como mensurar o quanto já é certeza e o quanto ainda é dúvida. Mas nas palavras, de uma forma geral, há muita convicção no trabalho realizado, e no olhar do treinador há aquele brilho especial de um profissional com gana de vencer e trazer o hexa no final do ano.