Esportes

Tite convoca Brasil para jogos pelas Eliminatórias da Copa

SÃO PAULO, 18 SET (ANSA) – Com Gabriel Menino, do Palmeiras, como grande novidade, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira (18) os 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira nos jogos contra Bolívia e Peru, nos dias 9 e 13 de outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.   

Essa foi a primeira convocação de Tite em mais de seis meses, que teve Menino como principal novidade e único estreante.   

Além do jovem atleta, o técnico da seleção brasileira também lembrou dos goleiros Weverton, do Palmeiras, e Santos, do Athletico Paranaense, além do zagueiro Rodrigo Caio e do meia Everton Ribeiro, ambos do Flamengo.   

Um outro destaque na lista é a presença de Bruno Guimarães, do Lyon. Ele havia sido lembrado por Tite na convocação em março, mas as partidas daquele mês diante da Bolívia e do Peru foram adiados em decorrência da pandemia do novo coronavírus.   

No setor ofensivo, os flamenguistas Gabriel Barbosa e Bruno Henrique ficaram de fora da lista, que contou com a volta de Rodrygo, do Real Madrid.   

Já entre os goleiros, Alisson, do Liverpool, retornou após sua ausência na convocação em março, quando estava machucado. Ivan, da Ponte Preta, e Ederson, do Manchester City, não foram lembrados pelo técnico brasileiro.   

O Brasil vai estrear nas Eliminatórias diante da Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o segundo jogo será diante do Peru, em Lima.   

Confira a lista dos convocados – Goleiros: Alisson (Liverpool), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras) Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto) e Renan Lodi (Atlético Madrid) Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Felipe (Atlético de Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo) Meias: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Luiz ( Aston Villa), Philippe Coutinho (Barcelona) e Everton Ribeiro (Flamengo) Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (PSG), Everton ( Benfica), Roberto Firmino (Liverpool) e Richarlison (Everton) (ANSA).   

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Raro fenômeno da lua azul ocorrerá durante o Halloween, saiba o significado

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago