Esportes

Tite comenta liderança e incentivo de Neymar com a Seleção Brasileira

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Na última terça-feira (17), durante participação no podcast ‘Fala, Brasólho’, Tite, técnico da Seleção Brasileira, abriu o jogo sobre a relação de Neymar com os atletas mais jovens da equipe.

Durante a entrevista, o treinador destacou o espírito de liderança do camisa 10 do Paris Saint-Germain e como o jogador incentiva os mais novos. Ao falar sobre Neymar, Tite relembrou um episódio envolvendo o atacante e Raphinha.


“Está surgindo uma juventude que é muito arrojada, que ela é muito audaciosa. Tem até uma história legal. Nós estávamos jogando e o Raphinha foi dar uma caneta e um atleta de trás, mais experiente, falou: ‘Calma! Ali não’. Neymar olhou e disse: ‘Manda ele ir para dentro, manda ele driblar sim, manda ele fintar sim”, relatou.

Segundo Tite, o camisa 10 da Seleção Brasileira também assumiria a culpa caso o drible de Raphinha não funcionasse. “’Se tu errar eu vou te ajudar na hora de recompor, vai para dentro’. Aí o Neymar olhou para o cara mais de trás e disse: ‘Incentiva a molecada, fala para eles irem para dentro, incentiva porque eles precisam desse incentivo. Pode dar ‘dura’ em mim, mas não dá ‘dura’ neles”, completou.