Técnico da seleção brasileira, Tite afirmou que o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar da seleção canarinho e pode aparecer nas próximas convocações.

“Um comentarista gaúcho [Leonardo] disse: Hoje é muito difícil ter o 10. Ele ficou diluído, as funções, para o 8, o 11 e até para o 5. Achei interessante. O 10, especificamente, função do Coutinho, que o Neymar e o Paquetá estão desenvolvendo, que o [Raphael] Veiga tem, ela também é dessa geração mais difícil”, disse Tite, durante participação no programa ‘Redação SporTV’.

“O Veiga está no radar. Aliás, coloquei isso há duas convocações atrás. Pode pintar nas próximas convocações”, acrescentou o treinador.

Há duas temporadas, Veiga é o destaque principal do clube alviverde. Em 2021, o jogador atuou em 54 partidas pelo Verdão, marcou 18 gols e deu quatro assistências. O atleta também foi decisivo, já que marcou gols na final da Libertadores do ano passado, na final do Mundial contra o Chelsea e no jogo de ida final da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense.