O Dia

Tiroteios afetam circulação do VLT e da SuperVia

Serviços estão em processo de normalização

Rio – Dois tiroteios em pontos diferentes da cidade, um em Costa Barros, na Zona Norte e outro no Morro da Providência, na Região Central, afetaram a circulação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e dos trens, na manhã desta quarta-feira. Todos os serviços estão em processo de normalização.
No VLT, das 6h10 até as 7h20, a linha 1 operou apenas entre a estação Parada dos Navios e Santos Dumont e a linha 2 circulou entre a estação Saara e Praça XV. Os dois trechos já funcionam normalmente até a estação final, Praia Formosa, e os intervalos estão em processo de normalização.
Por conta dos disparos no Morro da Providência, a Clínica da Família Nélio de Oliveira, na Gamboa, está fechada.
Também devido a um tiroteio, os trens da estação Costa Barros precisaram aguardar autorização para seguirem viagem, das 5h12 até as 5h41 desta quarta-feira. Segundo a SuperVia, o serviço voltou a operar sem paralisação às 6h06. Os intervalos do ramal também estão sendo normalizados.
Apenas este ano a concessionária informou que os trens foram afetados 50 vezes por causa de questões de segurança pública próximo da linha férrea.