Tiroteio em Seattle deixa um morto e sete feridos

Uma fita adesiva mede o diâmetro de um impacto de bala no local do tiroteio no centro de Seattle (Washington, EUA) em 22 de janeiro de 2020 - AFP
Ao menos uma pessoa morreu, e outras sete ficaram feridas na quarta-feira (22), em um tiroteio em um mercado no centro de Seattle, muito frequentado por turistas – informaram a polícia e fontes médicas.
A polícia procura ao menos um suspeito do tiroteio, que ocorreu próximo a uma lanchonete da rede McDonald’s, na região do mercado Pike Place.
Este foi o terceiro episódio desse tipo em menos de 48 horas e o mais recente de violência armada registrado em lugares públicos movimentos nos EUA.
A chefe de polícia local, Carmen Best, disse à imprensa que uma mulher foi assassinada, e outras cinco pessoas ficaram gravemente feridas no tiroteio.
“O suspeito fugiu, e a polícia está a sua procura”, declarou Best sobre o incidente, que ocorreu às 17h (horário local).
+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante
Best afirmou que testemunhas e imagens de vídeo mostravam que o incidente teve início quando várias pessoas que estavam na frente do McDonald’s começaram a brigar e a atirar umas nas outras. Pedestres foram atingidos.
“Este não é um incidente aleatório, houve várias pessoas envolvidas”, disse Best. “Sacaram suas armas e atiraram. As pessoas correram para todos os lados”, relatou a policial.
O Harborview Medical Center, que recebeu os feridos, informou que sete pessoas estão sendo atendidas, incluindo um menino de nove anos.
Mais cedo, Susan Gregg, porta-voz do hospital, disse que uma mulher de 55 anos estava em cirurgia e que o menino, atingido na perna, encontrava-se em estado crítico. Os demais feridos, todos do sexo masculino, seguiam em condição estável.
A polícia isolou a área e fechou uma estação de metrô, enquanto procurava o suspeito.
Tyler Parsons, funcionário de um café da região, disse ao jornal “The Seattle Times” que escutou os tiros e viu as vítimas caindo.
Ele contou que várias pessoas correram para sua loja em busca de abrigo e que viu duas feridas a tiros.
“O tiroteio foi assustador. É assustador que estivesse tão perto”, disse ele ao jornal.
“Estou horrorizado e consternado com o tiroteio em Seattle esta noite”, declarou o governador de Washington, Jay Inslee, em um comunicado.
A Associação do Centro de Seattle emitiu uma nota com um apelo às autoridades para que dediquem mais recursos à área, diante do aumento de crimes nos últimos anos.
“Fizemos um apelo às autoridades para que dediquem os recursos necessários para melhorar a segurança no centro e recuperem a Third Avenue dos criminosos”, disse na mesma nota esta associação, que busca promover o desenvolvimento da região.
Veja também
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ 6 fotos em que o design de interiores do banheiro foi um fracasso total. Confira!
+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel