Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em um tiroteio ocorrido na cidade de Leland, no Mississippi (EUA), por volta da meia-noite de sábado, 11. Segundo informações da “People”, o ataque aconteceu durante as festividades do jogo de “homecoming” (baile que recebe ex-alunos) de duas escolas de ensino médio da região.
De acordo com o prefeito John Lee, o município estava mais movimentado que o normal por conta do evento esportivo. Quatro dos feridos foram transportados de helicóptero para hospitais da região, mas seus estados de saúde não foram divulgados. A polícia identificou e prendeu o suspeito Tylar Jarod Goodloe, de 18 anos, que está sob custódia.
Em comunicado publicado no Facebook, o prefeito lamentou o acontecimento e decretou estado de emergência e toque de recolher na cidade, segundo o “Daily Mail”. A investigação sobre o ataque segue em andamento.
Três horas antes, outro tiroteio em um campo de futebol da Heidelberg High School, a cerca de 300 quilômetros de Leland, também deixou duas vítimas fatais. “A cidade de Heidelberg cooperará integralmente com o distrito escolar e o departamento do xerife, e iremos perseguir quem causou este incidente”, declarou o prefeito Robert Barnett ao canal “WDAM”.
❗️⚠️🇺🇲 – A mass shooting erupted in downtown Leland, Mississippi, during post-game celebrations after a high school homecoming football victory late Friday night, killing four people and injuring 16 others—four of whom remain in critical condition and were airlifted to a nearby… pic.twitter.com/G7bOxLtuZn
— 🔥🗞The Informant (@theinformant_x) October 11, 2025