SÃO PAULO, 20 OUT (ANSA) – Um adolescente de 14 anos matou dois estudantes e deixou ao menos quatro feridos após realizar um ataque a tiros no Colégio Goyases, em Goiás, nesta sexta-feira (20).   

De acordo com as autoridades locais, o crime ocorreu por volta das 11h50 na instituição localizada no Conjunto Riviera, em um bairro de classe média de Goiânia. O adolescente, que cursa o 8º ano do colégio, é filho de militares e usou a arma da corporação para atirar nos colegas durante o intervalo.   

Logo após a professora deixar a sala de aula, o jovem tirou da mochila uma pistola calibre 40 e fez os disparos. Em seguida, quando se preparava para recarregar o revólver, foi impedido por alunos e professores.   

Os feridos – três meninos e uma menina – possuem entre 12 e 13 anos. João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, cujas idades não foram reveladas, morreram no local.   

Segundo relatos de fontes, o estudante supostamente sofria “bullying” dos colegas de sala, o que pode ser um dos motivos pelo qual o jovem realizou o ataque.   

O atirador foi apreendido por policiais militares e levado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), responsável pela investigação e apreensão de adolescentes.   

De acordo com o coronel Marcelo Granja, o pai do adolescente vai prestar informações à corregedoria da Polícia Militar sobre como o filho teve acesso à arma. (ANSA)