Geral

Tiroteio em centro espírita do PE termina com 4 mortos e 8 feridos

Um assalto a uma casa espírita em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, terminou com 4 pessoas mortas e pelo menos 8 feridas na noite desta quarta-feira, 5.

Pelo menos seis assaltantes anunciaram a investida durante uma palestra pública no Grupo Espírita Amor ao Próximo, que era acompanhada por pelo menos 150 pessoas. Houve pânico e tiroteio depois que um dos frequentadores da instituição, que era policial militar, foi identificado pelos bandidos e reagiu.

Segundo testemunhas, durante a abordagem aos fiéis, o PM Alexandro Alves de Melo, de 45 anos, reagiu, realizando vários disparos de arma de fogo. Ele, dois dos assaltantes e uma outra frequentadora do local, identificada como Luiziana de Barros Correia Nunes, de 57 anos, acabaram morrendo.

Outras 8 pessoas ficaram feridas pelos disparos, a maioria sem gravidade. Administradora de empresas, Luiziana era cunhada do deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE) e tia do deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB-PE). Ela estava no local com o filho e o marido, que também foram rendidos pelos assaltantes.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. Segundo a delegada Gleide Angelo, que esteve no local, com os suspeitos que morreram no local, a polícia encontrou uma bolsa com cerca de 30 celulares e objetos roubados, além das armas usadas na investida.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Na manhã desta quinta, a polícia confirmou que pelo menos um dos assaltantes que havia fugido do local foi capturado quando procurava atendimento médico. O rapaz, que não teve a identidade revelada, está internado sob custódia no Hospital Getúlio Vargas, na zona oeste do Recife. O delegado Ian Campos vai ficar à frente das investigações.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel