JOANESBURGO, 21 DEZ (ANSA) – Um grupo de homens armados matou ao menos nove pessoas neste domingo (21) em um subúrbio próximo a Joanesburgo, na África do Sul.
De acordo com a polícia local, que falou à agência AFP, o tiroteio ocorrido em Bekkersdal deixou cerca de dez feridos, e os motivos do ataque ainda são desconhecidos.
“Algumas vítimas foram baleadas aleatoriamente na rua por homens armados não identificados”, informaram as forças de segurança em comunicado.
Segundo a emissora estatal sul-africana SABC, os agentes da polícia estão tentando localizar os responsáveis pelo ataque. Ao que tudo indica, as autoridades estão atrás de 12 suspeitos.
Um policial relatou que os agressores chegaram em dois veículos e começaram a atirar de forma aleatória contra clientes que estavam dentro de um bar, matando cinco pessoas. As outras quatro vítimas fatais foram atingidas do lado de fora do estabelecimento.
Os depoimentos iniciais colhidos pelos investigadores indicam que os atiradores utilizaram “várias pistolas” e ao menos um fuzil Kalashnikov, também conhecido como AK-47. (ANSA).