Na madrugada do último domingo (15), dois homens armados atiraram em clientes que estavam em uma loja de conveniência no município de Altamira, no Pará. As informações são do UOL.

A ação deixou quatro pessoas mortas e mais quatro feridas. O tiroteio foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens registradas, é possível ver um homem vestido de preto, usando um boné para esconder o rosto. Ele chega atirando nos clientes que estão em duas mesas na porta da loja. Na sequência, as vítimas ainda tentam fugir, mas caem baleadas no chão. Um segundo suspeito também aparece fazendo disparos.

Hélder Barbalho (MDB), governador local, determinou a criação de uma força-tarefa para a investigação do caso, formada por 50 integrantes de órgãos de segurança pública.

Ontem (15), o governador seguiu para a cidade para acompanhar as ações. “Estamos hoje reunidos no município para que possamos avançar nas investigações e nas elucidações dos crimes ocorridos na noite deste sábado para que medidas cautelares possam acontecer e que possamos, o mais rápido possível, prender os envolvidos. Somando-se a isto, já estão presentes em Altamira, equipes da Divisão de Homicídio do Estado, como também o núcleo de inteligência para reforçar as estratégias investigativas já que as linhas precisamente de investigação nos levam a perspectivas reais de punição e apreensão dos criminosos envolvidos em conflito entre facções criminosas”, informou Hélder.