O deputado federal Tiririca, quatro vezes eleito pelo PL em São Paulo, trocou de partido e domicílio eleitoral: filiou-se ao PSD no Ceará.
Em publicação no Instagram, o presidente estadual do partido, Domingos Filho, disse que o recém-filiado faz como “muitos nordestinos” ao retornar a seu estado natal e elogiou a trajetória do parlamentar. “Eu fiz a vida aqui, me mandei para lá [São Paulo] e agora estou de volta para minha terra. Vamos fazer um mandato fantástico“, afirmou Tiririca.
Ver essa foto no Instagram
Domingos é secretário do Desenvolvimento Econômico do governo Elmano de Freitas (PT), que tem o PSD em sua base. Tiririca, assim, troca o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro por um contexto de alinhamento ao petismo. Nacionalmente, o PSD é presidido por Gilberto Kassab e ocupa cargos tanto no governo Lula (PSD) quanto no de Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo.
+Marçal é denunciado pelo MPE por calúnia e difamação contra Datena
Depois de ser o deputado federal mais votado do país em 2010, Tiririca viu sua votação se reduzir nas eleições seguintes e, em 2022, com a guinada bolsonarista do PL, perdeu o “2222”, seu número na urna, para Eduardo Bolsonaro. A troca comprometeu sua relação com a direção da sigla.