ROMA, 30 NOV (ANSA) – Um dos doces italianos mais famosos do mundo, o Tiramisù, virou protagonista de uma maratona digital neste domingo (29), em uma iniciativa para angariar fundos para a revitalização das microempresas do setor de turismo e restauração em Veneza.   

O evento, batizado ‘Tiramisù Global Marathon’, teve duração de oito horas, com links de todos os cantos do mundo, por meio da plataforma digital Zoom.   

A competição contou com participantes amadores de diversas nacionalidades, que tinham que preparar sua própria receita de Tiramisù, tradicional doce composto por biscoitos, queijo mascarpone, café, ovos, cacau e açúcar.   

“A iniciativa, nascida em colaboração com a Academia Tiramisù, realiza-se num período que nos leva a ficar em casa e por isso é possível reinventar hábitos e atividades para experimentar”, afirmou o fundador do concurso, Francesco Redi.   

O evento reuniu concorrentes de vários países, incluindo Brasil, Reino Unido, Canadá, Egito, China, além de nações europeias. Os três vencedores da competição digital estão isentos da taxa de inscrição para a próxima edição da Tiramisù World Cup.   

A maratona foi uma espécie de “esquenta” para a grande final da Copa do Mundo de Tiramisù 2020, inicialmente prevista para esse ano e temporariamente adiada, devido à segunda onda do novo coronavírus (Sars-CoV-2) que se espalha pela Europa.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

As doações para ajudar o turismo em Veneza ainda podem ser feitas pelo site www.tiramisuworldcup.com. (ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias