O Botafogo pode ter um importante reforço para tentar espantar a má fase no Brasileirão. Tiquinho Soares iniciou atividades com bola e o Departamento Médico do clube vai correr para colocar o camisa 9 com condições de jogar contra o Fortaleza, no próximo domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão.


+ Vídeo: Goleiro erra nome da namorada ao fazer homenagem durante entrevista; veja o vídeo
+ Auxílio Brasil: saiba quando serão os pagamentos de setembro



O L! apurou que o atacante fechou a última semana fazendo trabalhos separados com a bola – atividades que correspondem à fase final da transição. A tendência é que, se continuar neste ritmo, ele comece a treinar com o restante do grupo nesta semana.

Tiquinho, vale lembrar, chegou ao Botafogo sem condições de atuar por um problema muscular após se machucar no último jogo que fez pelo Olympiacos.

À época, o diretor de futebol do Botafogo afirmou que a previsão de retorno do atleta seria de três semanas. O tempo corresponde perto dessa partida contra o Fortaleza, mas a partida mais realista – de acordo com a previsão dada pelo dirigente – seria contra o América-MG, na próxima rodada.

De qualquer forma, a recuperação de Tiquinho Soares tem sido mais rápida do que o esperado. O camisa 9 já está superando a transição e vai passar a treinar de perto com os outros companheiros. Luís Castro, inclusive, comentou sobre a situação do atacante.

– Tiquinho ficou próximo de estar presente nesse jogo (Flamengo), junto do Matheus. Não conseguimos, apesar do bom trabalho do departamento de saúde. Ficamos só com o Júnior Santos, que tem só dois jogos. Hoje, teve oportunidade de fazer um gol, mas não foram muitas situações efetivas. O Tiquinho só começa a treinar com o restante do elenco a partir de terça-feira – considerou o técnico.

Ainda não há garantias, mas existem chances do camisa 9 estrear na Arena Castelão no próximo domingo.