No dia 14 de setembro, o Tiquequê leva sua turnê Bailamos ao Espaço Unimed, na zona oeste da cidade de São Paulo, com um show que transforma o palco e a plateia em um grande baile em família. Nada de crianças quietas no lugar — o convite é para levantar, se mexer e curtir cada música num clima leve, divertido e cheio de liberdade.
Com um repertório que mistura poesia, ritmos brasileiros e movimentos criativos, o Tiquequê cria um ambiente descontraído e acolhedor, no qual a participação do público faz parte de toda a atmosfera do show.
+Tiquequê agita Porto Alegre com o show ‘Bailamos’ no próximo domingo, 13
+‘Na Família Tem’: Tiquequê lança nova música sobre os laços que nos unem
“A gente adora ver o momento em que as crianças se levantam, começam a pular, cantar, fazer rodinhas… é onde o show ganha vida, junto deles”, comenta Diana Tatit, integrante da dupla.
Muitos pais que nunca assistiram ao espetáculo têm dúvidas sobre a dinâmica e se preocupam com a possibilidade dos filhos não ficarem quietos durante o show. A surpresa é perceber que, no Tiquequê, isso não é um problema — é parte da festa. Quem já foi, sabe que é ali que mora a magia: as crianças se libertam, interagem, e constroem memórias afetivas que ficam guardadas para sempre.
“O mais bonito é ver a família inteira se soltando no final. A última parte do show vira uma catarse. A gente canta ‘Quer Dançar?’ e, de repente, todo mundo está de pé, junto com a gente”, destaca Wem, músico do Tiquequê.
Mais do que um show, a apresentação é uma oportunidade de viver um momento único entre pais e filhos. Criar essas lembranças é o que dá sentido à experiência. Não importa a idade da criança — se for pequena demais, os pais guardam a memória; se for maiorzinha, ela vai poder reviver esse dia feliz pela vida inteira. E a música tem um papel essencial nessa construção.
Outro destaque é a atenção da dupla com a qualidade do conteúdo oferecido. Tudo no show do Tiquequê é pensado com carinho para respeitar e estimular a inteligência das crianças: letras com jogos de palavras, trava-línguas, instrumentos variados e um telão com ilustrações envolventes e interativas. O espetáculo valoriza a infância como ela deve ser, com curiosidade, energia e criatividade.
“Tem famílias que nos acompanham há anos e outras que vão pela primeira vez. Nas duas situações, percebemos que essas pessoas se importam com o que os filhos estão ouvindo e sentindo. É muito bom contribuir com isso”, afirma Diana.
O show no Espaço Unimed marca um dos últimos momentos da turnê Bailamos e promete emocionar e encantar o público mais uma vez. “A gente sente que está chegando ao fim de um ciclo muito especial. Por isso, cada apresentação tem sido ainda mais intensa. Se você ainda não viu, essa é a hora. E se já viu, venha bailar com a gente mais uma vez”, convida Wem.
Serviço
Tiquequê – Turnê Bailamos no Espaço Unimed
Data: 14 de setembro de 2025 (domingo)
Horário: 17h30 (abertura da casa às 16h)
Local: Espaço Unimed – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo/SP
Classificação: Livre – indicado para toda a família
Ingressos: R$ 60 (meia) a R$ 240 p/ ticket360.com.br
Ver essa foto no Instagram