‘Tinha muito medo de falar em público’, diz Léo Chaves

O músico Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, mais conhecido como Léo Chaves, foi o convidado da live da IstoÉ Gente nesta segunda-feira (28).  Na conversa com o jornalista Rafael Ferreira,o cantor falou sobre a trajetória dele na música, o fim da parceria com seu irmão, Victor, em 2018 e a sua carreira solo. “A gente convive muito melhor hoje como irmãos. É um descanso um do outro”, afirma.

+Léo Chaves diz que fã já lhe ofereceu R$ 100 mil para ter noite de amor: ‘Não achei legal’

+Leo Chaves fala sobre o lado negativo da fama: ‘Menos verdade à sua volta’

No bate-papo, Léo relembra o início da carreira cantando em uma praça pública na pacata cidade de Abre Campo, em Minas Gerais, no início da década de 1990. Pelos bares da vida, já na capital mineira, eles ganharam público e nas casas noturnas do Triângulo Mineiro e, em São Paulo, conquistaram visibilidade. Em 2008, Victor e Léo alcançaram bastante sucesso com a música “Tem Que Ser Você”, que fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, “A Favorita”. Na conversa, o cantor lembra e canta antigas canções como “Borboletas”. “Uma música rejeitada, contestada, pela indústria musical. Foi um boom”, comenta.

Prestes a completar dois anos de carreira solo, Léo conta na entrevista sobre o lançamento do novo single: “Proposta Indecente”. A canção, segundo ele, marca uma nova etapa da carreira do músico. “Minha essência é a música romântica. Deste lugar, não saio mais”. Léo Chaves diz que planeja gravar um DVD ainda este ano – “Tenho tantas músicas que está difícil até em escolher as canções”. Ainda na live, o cantor disse que o novo álbum terá a presença de cantoras da cena sertaneja. “Tem muita coisa fazendo coisa legal. Já me vejo nos palcos cheio de lágrimas e emoção”.

Na troca de ideias, Léo falou sobre os trabalhos musicais dos filhos e recordou a parceria com a funkeira Ludmilla, na música “Sol das Seis”. Ainda na entrevista, o cantor contou sobre sua carreira de palestrante – “Tinha muito medo de falar em público. Cheguei a dizer para mim mesmo que não faria mais palestra. Enfrentei. Nunca fui de sucumbir aos desafios. Sempre enfrentei as adversidades”, conta. Léo Chaves finalizou a entrevista revelando sobre seu lado escritor e disse que, possivelmente, em dois meses lançará seu terceiro livro, ainda sem nome. “Será um livro com viés de educação sócio emocional”, afirmou.