Esportes

Times ingleses poderão fazer 5 substituições e ter 9 opções no banco de reservas

Com retorno marcado para 17 de junho, o Campeonato Inglês terá algumas alterações nas regras por causa da pandemia do novo coronavírus. Com o intuito de impedir um maior desgaste dos jogadores, por causa do excesso de jogo em curto espaço de tempo, após um longo tempo longe dos gramados, os membros Premier League decidiram, nesta quinta-feira, permitir a cada time fazer até cinco substituições e um banco de reservas com nove opções.

Estas modificações, segundo a liga inglesa, são autorizadas pela International Board (IFAB), órgão da Fifa que determina as regras do futebol, que, em 8 de maio, deu o aval para estas mudanças temporárias.

Retomado em 16 de maio, o Campeonato Alemão também está autorizado a usar dessas regras, mas os técnicos pouco usaram nas três rodadas disputadas após o retorno dos jogos.

Suspenso desde o dia 13 de março, o Campeonato Inglês terá Aston Villa x Sheffield United e Manchester City e Arsenal no primeiro dia de seu retorno. São duelos pendentes da 28.ª rodada. Dias 19, 20 e 21 de junho estão reservados os dez jogos da rodada seguinte.

Restam 92 jogos para o fim da temporada. Todos serão disputados sem torcedores nos estádios, mas com total cobertura da televisão. Com 82 pontos, o Liverpool lidera, com 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City. A previsão é de que o campeonato termine na primeira semana de agosto.

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Esqueça o 7 a 1: idade do seu cão pode ser muito maior do que você imagina
+ Receitas fáceis com abóbora: saiba como preparar cada tipo
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior