O Philadelphia Union, dos Estados Unidos, anunciou a contratação do atacante Matheus Davó, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Guarani. O comunicado oficial foi realizado nesta quarta-feira (11).

+ Além de Vital, Corinthians espera que outros jogadores recebam propostas

+ Messi é apresentado no PSG, fala sobre Neymar e promete buscar títulos

+ Fluminense tem nove jogadores no elenco que já estiveram nas quartas da Libertadores

O Timão, por sua vez, não emitiu informativo algum referente ao negócio, ainda que Davó seja um ativo do clube, e tampouco esclareceu o modelo de negócio.

Segundo levantado pelo LANCE!, o Corinthians receberá uma compensação financeira pelo empréstimo até o fim de 2024, bem como no negócio com o Inter, pela cessão do zagueiro Bruno Méndez, no fim de junho. Há também o valor fixado para uma compra em definitivo após o fim do vínculo inicial. Cifras não foram reveladas – na negociação envolvendo Méndez, o Corinthians angariou R$ 500 mil.

Matheus Davó teve uma passagem modesta pelo Timão. Contratado em 2020, teve o seu melhor momento no fim do primeiro turno do Brasileirão do ano passado, quando marcou o gol da vitória corintiana contra o Internacional, na Neo Química Arena, na 19ª rodada da competição, e ganhou espaço com o então treinador Vagner Mancini. No entanto, o atleta “desapareceu’”do time pouco tempo depois, após recusar integrar o elenco de aspirantes corintiano.

Em fevereiro desde ano, o atacante foi emprestado para o Guarani, equipe que o revelou, e na qual atuava atualmente, disputando o Campeonato Brasileiro da Série B.

O Corinthians detém 50% dos direito econômicos de Davó, que poderá, inclusive, disputar a Mundial de Clubes, já que o Philadephia está na semifinal da Liga dos Campeões da Concacaf – o vencedor representará a Confederação no principal torneio interclubes do mundo. A equipe estadunidense enfrenta o tradicional América, do México, e o confronto de ida acontece nesta quinta-feira (12), na casa do adversário.