TIM Brasil vai lançar ‘Live Commerce’ no dia 4 de maio

SÃO PAULO, 2 MAI (ANSA) – A TIM Brasil anunciou que vai lançar um novo conceito de vendas online, chamado de “Live Commerce”, no próximo dia 4 de maio, a partir das 19h.   

Segundo a empresa, “a novidade visa estreitar os laços da companhia com os consumidores, num ambiente que oferecerá a comodidade da loja online com o contato pessoal dos consultores, prontos para tirar dúvidas e orientar sobre os melhores serviços, planos, smartphones e acessórios”.   

A ideia do e-commerce ao vivo é vender, em 1h30 de live, a quantidade de gadgets e smartphones equivalente a um dia inteiro de vendas.   

“A pandemia [de Covid-19] certamente mudou as dinâmicas de consumo e fez com que o e-commerce passasse por um processo de aceleração muito grande. Queremos aprimorar ainda mais nosso relacionamento com os clientes no mundo virtual, oferecendo todas as comodidades do comércio eletrônico, unindo à expertise dos nossos consultores”, destaca o diretor de E-Commerce e Canais Remotos, Bruno Vasconcellos.   

Ainda conforme o diretor, “as transmissões ao vivo serão apresentadas por consultores munidos de informações sobre nosso vasto portfólio, apresentando as melhores opções aos clientes”.   

Conforme a operadora, para acessar o “Live Commerce” é preciso entrar no link https://livedeofertas.tim.com.br, local onde também haverá conteúdos sobre a tecnologia 5G, e “os clientes que assistirem a live garantirão ainda um cupom de desconto no valor de R$ 500 para aplicação na compra de todos os smartphones apresentados durante o streaming, atrelados a qualquer plano”.   

Além disso, o ‘Live Commerce será integrado ao metaverso e que, além da transmissão na realidade virtual, serão distribuídos 10 cupons de desconto exclusivos no metaverso da TIM”.   

“Os usuários que entrarem na arena multifuncional, área da loja e área gamer, todas no metaverso da operadora, irão descobrir o nome dos cupons e poderão utilizá-los na compra de aparelhos”, ressalta ainda a empresa.   

“Temos apostado cada vez mais em formatos diferentes de mídia, em linha com a inovação que é um dos pilares da nossa empresa.   

As lives comerciais cresceram durante o auge da pandemia e vieram para ficar porque trazem resultados não apenas de venda, mas também de awareness”, destaca ainda a diretora de Advertising e Branding, Ana Paula Castello Branco. (ANSA).