SÃO PAULO, 22 JAN (ANSA) – Após a aprovação de seu Conselho de Administração, a TIM Brasil anunciou nesta quinta-feira (22) que realizará uma ampla modernização de sua rede em 15 capitais e regiões metropolitanas do país.
Segundo a operadora, o projeto beneficiará mais de 12 milhões de clientes e será executado ao longo dos próximos dois anos. O processo, com início previsto para abril, tem como objetivo ampliar a capacidade, a cobertura e a eficiência energética da rede.
“A TIM sai na frente, mais uma vez, com uma segunda grande onda de modernização de seus sites ao longo dos próximos dois anos, porque quer ir além da cobertura, oferecendo maior capacidade e desempenho para a rede. Tudo isso se traduz em mais qualidade para o consumidor em sua jornada digital dentro da TIM e diferencia a operadora no mercado”, afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento de Tecnologia da TIM Brasil, Marco Di Costanzo.
A empresa também celebrou um amplo acordo com a Nokia e a Huawei para a modernização de mais de 6,5 mil sites das redes 5G e 4G.
Além disso, a TIM recebeu sinal verde de seu Conselho para firmar um novo acordo estratégico com a American Tower do Brasil, que abrangerá cerca de nove mil torres, o equivalente a aproximadamente 30% de toda a infraestrutura da operadora.
(ANSA).