TikTok vai reprimir publicações políticas pagas de influenciadores antes das eleições nos EUA

TikTok vai reprimir publicações políticas pagas de influenciadores antes das eleições nos EUA

Por Sheila Dang

DALLAS, Estados Unidos (Reuters) – O TikTok trabalhará para impedir que criadores de conteúdo publiquem conteúdo pago de cunho político, em preparação para as eleições de meio de mandato dos Estados Unidos em novembro, informou a empresa nesta quarta-feira.

Embora a plataforma tenha proibido anúncios políticos pagos desde 2019, estrategistas de campanha contornaram a proibição pagando influenciadores para promover questões políticas.

A empresa procura fechar a brecha realizando reuniões com criadores e agências para lembrá-los de que a publicação de conteúdo político pago é contra as políticas do TikTok, disse Eric Han, chefe de segurança do TikTok nos Estados Unidos.

Ele acrescentou que as equipes internas, incluindo aquelas que trabalham em confiança e segurança, vão monitorar sinais de que os criadores estejam sendo pagos para publicar conteúdo político, e a empresa também contará com relatos da mídia e parceiros externos para encontrar conteúdo que viole as regras.

“Vimos isso como um problema em 2020”, disse Han. “Assim que descobrirmos…vamos removê-lo de nossa plataforma.”

O TikTok transmitiu seu plano após anúncios semelhantes da Meta e do Twitter.

A Meta, dona do Facebook e do Instagram, disse na terça-feira que impedirá anunciantes políticos de veicularem novos anúncios uma semana antes da eleição, uma ação que também tomou em 2020.

Na semana passada, o Twitter disse que planejava repetir estratégias anteriores para a eleição nos Estados Unidos, incluindo colocar marcadores em alguns tuítes enganosos para desmascarar mentiras antes que se espalhem online.

(Por Sheila Dang)

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