Esportes

Tifanny renova com Sesi Vôlei Bauru para nova temporada da Superliga

Alvo da maior polêmica desta edição da Superliga feminina de vôlei, a oposta Tifanny disputará a competição por ao menos mais uma temporada. Nesta terça-feira, ela renovou seu contrato com o Sesi Vôlei Bauru para disputar a edição 2018/2019 da principal competição de vôlei do País.

Tifanny foi um dos grandes destaques da atual edição da Superliga tanto pela performance em quadra – foram 308 pontos em 14 jogos – quanto pela polêmica fora dos jogos. Atleta transgênero, ela foi alvo de críticas por parte de times e jogadoras rivais por apresentar suposta força acima das demais.

Apesar das reclamações, a jogadora está dentro das regras do Comitê Olímpico Internacional (COI), da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ela fez a cirurgia para mudança de sexo – algo que o COI não vê como obrigatório – e mantém a taxa de testosterona bem abaixo dos 10 nmol por litro permitidos – a dela é 0,2 nmol/l.

Nesta Superliga, ela se destacou pela alta média de pontos. Foram 5,4 pontos por set, a melhor média até o momento da Superliga – o Bauru foi eliminado nas quartas de final da atual edição, que ainda está em disputa.

“O primeiro motivo que me fez optar pela renovação foi a receptividade que tive por aqui, todo o carinho da torcida, da cidade e a forma com que todos me acolheram e me protegeram de todas as polêmicas surgidas. Todos estiveram comigo do início ao fim e foram uma família para mim. E, como gostei muito daqui, quis continuar”, declarou Tifanny.

A oposta passou a defender o Bauru no ano passado, vindo do italiano Golem Palmi. Antes defendera equipes masculinas tanto na Superliga quanto fora do País. Agora Tifanny sonha com a primeira convocação para a seleção brasileira. A lista será anunciada provavelmente na segunda-feira pelo técnico José Roberto Guimarães.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel