ISTOÉ Gente

Tico Santa Cruz anuncia afastamento das redes sociais após sofrer duros ataques

Crédito: Reprodução/Instagram

Tico Santa Cruz (Crédito: Reprodução/Instagram)

Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, usou seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (18) para anunciar que irá se afastar das redes sociais. Ele publicou um texto afirmando que recebe inúmeros ataques, incluindo mensagens de ódio.

“Me retirei temporariamente do Facebook e do Twitter por uma questão de saúde mental. Procurei um médico – como todos devemos fazer – e estou em processo terapêutico. Vou manter essa rede com conteúdos leves e meus trabalhos para que – quem gosta de mim – possa saber das atividades profissionais”, começou Tico.


“Mas não me surpreende em nada, a quantidade imensurável de ataques, crueldade, incentivo à suicídio e crimes cometidos por pessoas que se dizem ‘cidadãos de bem’ – nada justifica esse comportamento doentio. A nossa sociedade está apodrecendo – as redes sociais ajudam muito intensificando o comportamento de manada”, continuou.

“Chega um momento que, ou você se resguarda para se recuperar, ou caminha sem freio em direção ao abismo. Primeiro lugar minha saúde e das pessoas que amo, porque sem isso não sou capaz de lutar por nada! Agradeço as mensagens de apoio postadas naquelas redes – e sei muito bem – quem é quem nesse mundo de ‘celebridades, famosos, influenciadores e amigos’. Sigo com minha missão e garanto, quando você se conhece, sabe respeitar cada momento interno”, finalizou o artista.

Vale ressaltar que o cantor sempre fala de política na internet e, principamente, se mostrando contra e detonando o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja a publicação de Tico Santa Cruz: 

Reprodução/Instagram