O nome do goleiro Tiago Volpi no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira e o São Paulo poderá contar com o jogador na estreia no Campeonato Paulista, diante do Mirassol, sábado, às 19h30, no Pacaembu. Assim, Tiago Volpi já pode ser inscrito na Federação Paulista de Futebol e ficará liberado para disputar o Estadual.

Tiago Volpi foi contratado do Querétaro, do México, e precisava do “certificado de transferência internacional”. Somente com esse documento é que o São Paulo conseguiu fazer o cadastro no BID, espécie de banco de dados da CBF com todos os registros de contratos feitos entre clubes e atletas. Sem Tiago Volpi estar catalogado nesse certificado, o clube não pode, por exemplo, inscrevê-lo nas competições nacionais.

O São Paulo ainda tenta o registro de Hernanes. O jogador estava no Hebei Fortune, da China. Hernanes chegou a disputar a Florida Cup, nos Estados Unidos, mas ainda não pode participar de competições oficiais. A expectativa é que as pendências envolvendo a sua documentação sejam resolvidas ainda nesta quinta-feira.

Caso o São Paulo não consiga contar com Hernanes, Nenê é considerado o favorito a ser escalado por André Jardine. Assim, o time para a estreia no Paulistão deve ter: Tiago Volpi; Bruno Peres; Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Hernanes); Everton, Pablo e Helinho.