O técnico Tiago Nunes lamentou o gol sofrido pelo Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Ituano, neste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista. No lance, ocorrido aos 14 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Breno Lopes tentou o cruzamento da esquerda, a bola saiu em direção ao gol e encobriu o goleiro Cássio, que estava adiantado.

“Sofremos um gol que só os deuses do futebol podem explicar. Um cruzamento errado entrou no ângulo. Merecíamos a vitória. Estamos no caminho, nos transformando. É valorizar as coisas boas que temos no momento”, disse o treinador, que isentou Cássio da falha no lance e ressaltou o bom rendimento do setor defensivo diante do Ituano.

“O gol de hoje (domingo) não tem culpado. O adversário tenta cruzar e a bola entra direto. Um movimento errado que dá certo. Não tem culpado. A defesa se portou bem”, afirmou o treinador.

Para Tiago Nunes, o Corinthians precisa aproveitar melhor as oportunidades de gols quando elas são criadas. O técnico ainda deu a entender que alguns jogadores estão sentindo a pressão pelos resultados adversos nas últimas rodadas. Com o empate diante do Ituano, o time alvinegro chega a seis jogos sem vitórias.

“É melhorar o aproveitamento. Colocar as chances que têm para dentro. Há uma pressão natural de jogar no Corinthians, mas não pode transferir isso para o campo. É ter tranquilidade de resolver o problema em campo quando ele aparece”, completou.