Tiago Abravanel revela que não voltaria a interpretar Tim Maia ‘por ser um homem branco’

Rogério Pallatta/SBT
Tiago Abravanel Foto: Rogério Pallatta/SBT

O ator Tiago Abravanel, 37, confessou que não voltaria a interpretar Tim Maia em adaptações. Em uma entrevista ao programa “Arena dos Saberes”, da TV Cultura, mais de 10 anos após sua primeira apresentação no musical “Maia – Vale Tudo: O Musical”, o ex-BBB disse que não se arrepende do papel, mas que não voltaria a fazer por questões raciais.

“Certamente hoje eu não teria nem mandado material pra fazer teste pro espetáculo Tim Maia, por eu ser um homem branco. E a gente entende que as oportunidades para pessoas pretas e para pessoas brancas, infelizmente, não são iguais, então por que que eu tiraria a oportunidade de um ator e um cantor preto de fazer o papel do Tim Maia?” esclareceu ele.

+ Ex-Iron Maiden Paul Di’Anno morreu na miséria e sozinho em habitação social, revela jornal

+ Jojo Todynho critica marca de cosméticos após polêmica sobre contrato: ‘Preconceito velado’

Enquanto afirmava que gostaria de fazer uma homenagem à peça em alguma oportunidade, ele disse que vivemos novos tempos e que “a gente precisa prestar atenção nesse lugar”.

Além de se considerar uma pessoa privilegiada por ter nascido na ‘ coxa do teatro’, Tiago contou sobre sua relação com o avô, Sílvio Santos: “Eu tive a oportunidade de ouvir dele que eu era um grande artista e que ele tinha orgulho de saber que, independente do que eu fosse fazer ou da comparação que houvesse entre mim e ele, que somos pessoas diferentes. Durante muito tempo eu tive medo de trabalhar como comunicador por ser neto do maior comunicador do país, e aí eu compreendi que o Silvio Santos só tem um”, finalizou.