Tiago Abravanel fez um desabafo sobre o seu corpo e autoestima. O ex-BBB, que abandonou o reality, contou sobre ter cogitado realizar uma cirurgia bariátrica, mas desistiu da ideia antes de entrar para o BBB 22.

Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o cantor, que apoia o movimento “positive body” (aceitar o corpo como ele é), relata que a bariátrica não está mais em seu planejamento: “Meu autoconhecimento e meu autoamor têm mais a ver com questões psicológicas que eu preciso trabalhar do que com uma cirurgia que vai mudar meu organismo. Então, a princípio não tenho esse objetivo. Cirurgia é uma escolha de cada um.”

“E isso tem que ficar claro para as pessoas: não só as cirurgias, mas dietas ou qualquer tipo de ação estética que envolvam mudança física têm mais a ver com o que te preenche e transforma sua vida por você. Muitas pessoas ainda tomam atitudes com relação a algumas cirurgias por pressões e padrões sociais”, disse. O ator de 34 anos comenta, também, sobre um padrão de pensamento que precisa ser evitado.

“As pessoas deveriam optar pela cirurgia caso houvesse alguma questão de saúde. Ainda tenho que me informar muito sobre esse assunto, mas ser gordo não significa não ser saudável. Isso é que temos que mudar na nossa sociedade. Espero que a gente possa aprender mais sobre esse movimento de autoamor e compreensão social para que façamos escolhas por nós, e não pelo que a sociedade impõe”, completou.