Um suspeito foi baleado e morto por uma tia e um sobrinho após invadir uma residência em Guarujá (SP) – cidade que fica no litoral do estado, a cerca de 85 quilômetros da capital paulista – durante a tarde do sábado, 22. O criminoso, de 21 anos, estava com um comparsa que fugiu em uma motocicleta após ouvir os disparos.

+ Ladrões fantasmas: criminosos invadem casa cobertos por lençóis; veja vídeo

+ SP: criminosos emboscam homens gays usando aplicativos de relacionamento; entenda

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o suspeito invadiu uma propriedade na rua Guilherme Salera, no bairro Jardim Virgínia e anunciou o assalto, sendo baleado por dois moradores do imóvel.

O criminoso não resistiu aos tiros e morreu. Conforme o órgão, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, apreendendo as armas do suspeito e dos familiares, além de vídeos gravados por câmeras de monitoramento. Os equipamentos utilizados pela tia e sobrinho estavam registrados.

Segundo a SSP-SP, o crime foi registrado como tentativa de roubo, legítima defesa e homicídio. “Um inquérito foi instaurado para investigar a dinâmica da ocorrência”, pontuou o órgão.