A tia de Anne Caroline Nascimento Silva afirmou ao jornal Bom Dia RJ, da Rede Globo, que o carro onde a sobrinha e o marido Alexandre estavam parou na blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 040 e que mesmo assim ele foi alvejado por 10 tiros. 

O episódio aconteceu na noite de sábado (17). Anne Caroline, de 23 anos, foi levada para o hospital Getúlio Vargas, no bairro da Penha, Zona Norte do RJ, mas não resistiu aos ferimentos. 

+MP apresenta denúncia contra homem amarrado com cordas, após furto

“Na altura do Parque das Missões, o policial mandou parar o carro. O Alexandre relatou que ligou a seta para encostar e ver o que estava acontecendo, porque os policiais queriam que eles parassem”, narrou Janete Bezerra do Nascimento. 

A Polícia Rodoviária Federal afirmou que a corregedoria da instituição foi acionada e que o oficial está afastado.   

O que aconteceu? 

A TV Globo apurou que o caso ocorreu após o carro não ter obedecido uma ordem de parada em uma blitz por volta das 22h do sábado (17). O agente, então, teria atirado 10 vezes. 

Após parar, Alexandre saiu do veículo dizendo que sua mulher havia sido atingida pelos disparos. 

Os policiais afirmaram que tinham recebido a informação de que um carro estava fazendo manobras em alta velocidade. Ao realizarem a abordagem, o condutor teria jogado o carro em cima das viaturas da PRF.