Após garantir a classificação para as semifinais da Champions League, o técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, afirmou que sua equipe teve dificuldades de encarar o Porto. Apesar da derrota por 1 a 0, os Blues voltam a ficar entre os quatro melhores depois de sete anos.

+ Veja a tabela da Champions League

– Aceitamos o que era necessário. Foi uma luta dura, muito dura. Pode não ter sido o melhor jogo para assistir na TV, mas do lado de fora foi um jogo muito intenso, um jogo muito rápido. Foi muito difícil jogar contra eles e escapar da pressão – disse Tuchel para a “BT Sport”.

– O Porto é uma equipe que consegue fazer os outros times apresentarem um desempenho inferior, aconteceu na fase de grupos e contra a Juventus. Mas parte de uma exibição é não deixar os outros jogarem e fizemos isso. Até o tiro de sorte no último minuto, não perdemos nenhuma chance – completou.

+ Veja como está a corrida pela Chuteira de Ouro na Europa

Nas semifinais, o Chelsea encara o vencedor de Real Madrid e Liverpool. Podendo ter um confronto doméstico, o alemão citou que não gosta de enfrentar times do mesmo país.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– Não desejo nada, mas, em geral, na Champions League, gosto de não jogar contra equipas da própria liga. Esse jogo está longe de ter terminado, vou assistir e é um prazer assisti-lo como semifinalista. Tudo é possível, o Liverpool é muito forte em casa – finalizou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias