Companheiro de Robert Lewandowski no Bayern de Munique, o alemão Thomas Müller publicou um texto defendendo o atacante após a entrega do prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista France Football.

Em seu texto, o meia-atacante criticou a escolha de Lionel Messi como vencedor do prêmio. “Do ponto de vista bávaro, polonês e também alemão, a cerimônia de entrega da Bola de Ouro foi definitivamente uma decepção”, escreveu.

“Embora já esteja no negócio há algum tempo e por isso não tenha ficado realmente surpreendido com o resultado (foi o mesmo com Franck Ribéry em 2013), tudo isto reafirmou um pensamento em mim: temos grandes jogadores na Bundesliga e não temos de nos esconder. Para o reconhecimento mundial, no entanto, precisamos de mais sucessos internacionais”, prosseguiu Thomas.

“Isso é também uma enorme motivação para eu dar tudo para trazer a Liga dos Campeões de volta a Munique e para mostrar ao mundo do futebol o que está acontecendo. E acima de tudo, o que o futebol alemão tem para oferecer”, acrescentou.

Müller ainda ressaltou que a próxima oportunidade para trazer o troféu europeu para a Alemanha é o jogo contra o Barcelona, último confronto da fase de grupos da competição. “A próxima oportunidade para isso será no jogo da Liga dos Campeões contra o Barcelona. Vamos lá!”, disse.

Ao término de seu texto, o alemão elogiou o argentino vencedor do prêmio, mas reiterou que, para ele, o melhor do mundo de 2021 foi o centroavante Lewandowski. “Sobre Lionel Messi, a votação foi ganha por, provavelmente, o melhor jogador de futebol produzido. Portanto, parabéns a Lionel por ter ganho a Bola de Ouro, mesmo que eu pense que Robert Lewandowski o merecesse mais desta vez”, concluiu.