A Third Point LLC, do investidor ativista Dan Loeb, comprou uma nova participação na Walt Disney Co. e está pedindo à empresa de mídia que compre o resto do Hulu, explore a cisão da ESPN e atualize seu conselho.

Loeb disse nesta segunda-feira que sua empresa, que liquidou uma grande participação da Disney no início deste ano, recomprou uma “participação significativa” e enviou uma carta ao presidente-executivo da Disney, Bob Chapek, pedindo que a empresa se envolva com a Third Point em uma série de questões.

Loeb elogiou o crescimento da base de assinantes de streaming da Disney, mas também queria que a Disney cortasse custos de forma mais agressiva e considerasse uma série de medidas para reformular seu portfólio.

As ligações do investidor chegam em um ponto de inflexão para a Disney e a indústria de streaming em geral, que teve um crescimento torrencial durante a pandemia de covid-19, mas agora enfrenta ventos contrários que incluem perdas financeiras, saturação de assinantes domésticos e a introdução de novos níveis suportados por anúncios.