O austríaco Dominic Thiem derrotou neste sábado em três duros sets o canadense Milos Raonic e vai enfrentar no domingo o suíço Roger Federer na final do Masters 1000 de Indian Wells.
Thiem, sétimo cabeça-da-chave, lutou durante duas horas e 31 minutos para superar seu adversário por 7-6 (7/3), 6-7 (3/7), 6-4.
O austríaco soube se defender com perfeição dos demolidores saques de Raonic que conseguiu 17 aces, e fez a diferença no terceiro set aproveitando uma das três únicas chances de break que teve.
“Joguei um tênis muito bom. É preciso ser assim contra o Milos, seu saque é incrível”, declarou o vencedor, empolgado.
“É um dia incrível para mim mas para ganhar o título ainda tenho um adversário pela frente… que não é qualquer um”, acrescentou.
O austríaco vai enfrentar Federer, que avançou diretamente à final depois da desistência do espanhol Rafael Nadal devido a uma lesão no joelho direito.
“Tenho muita vontade de jogar contra Thiem. É um jogador fantástico. Está jogando muito bem. Acho que é um dos jogadores do circuito que mais batem forte na bola e este tipo de quadra se ajusta muito bem a seu jogo”, disse Federer sobre seu próximo duelo.
O suíço é, há duas semanas, o segundo jogador da história a ganhar 100 títulos após levantar o troféu em Dubai.
No domingo ele vai tentar conseguir seu 101º e o sexto em Indian Wells, o que seria um recorde no torneio do deserto californiano.
O suíço e o austríaco já se enfrentaram em quatro ocasiões, com duas vitórias para cada lado.
prz/ma/aam