Esportes

Thiem vence e enfrenta De Minaur nas quartas do US Open; Rublev também avança

O tenista austríaco Dominic Thiem, segundo cabeça-de-chave no Aberto dos Estados Unidos, não tomou conhecimento do jovem canadense Felix Auger-Aliassime nesta segunda-feira e o derrotou em três sets, se classificando assim para as quartas de final do Grand Slam de Nova York.

Thiem venceu o canadense com parciais de 7-6 (7/4), 6-1 e 6-1 em duas horas e seis minutos de jogo no Arthur Ashe Stadium, quadra central de Flushing Meadows.

O austríaco, que é número 3 do ranking mundial, ganhou 74% dos pontos no primeiro serviço, contra apenas 60% para Auger-Aliassime.

O canadense terminou com 51 erros não forçados enquanto o vencedor da partida cometeu apenas 24.

“O segundo e o terceiro set foram de longe os melhores que joguei no torneio. Tenho que manter a mesma forma para o próximo jogo”, disse Thiem,

O tenista austríaco, finalista de três Grand Slams (Aberto da Austrália em 2020 e Roland Garros em 2018 e 2019), vai enfrentar nas quartas de final o australiano Alex de Minaur, número 28 do ranking da ATP, que venceu o canadense Vasek Pospisil.

Dominic Thiem vai tentar aproveitar a desclassificação do favorito Novak Djokovic no domingo, após acertar acidentalmente uma bolada em uma juíza de linha, para conquistar o primeiro Grand Slam de sua carreira.

A saída do sérvio significa que o US Open, na competição de simples masculino, terá este ano obrigatoriamente um vencedor inédito do Grand Slam.

Também nesta segunda, Andrey Rublev, 14º do mundo, se classificou para as quartas de final ao vencer Matteo Berrettini (8º) por 3 sets a 1, parciais de 4-6, 6-3, 6-3, 6-3.

“Desde o início do torneio ele jogou muito bem, eu sabia que seria uma batalha muito grande, por isso estou feliz por ter vencido”, disse Rublev após a partida.

O russo e o italiano já haviam se enfrentado no ano passado nas oitavas em Flushing Meadows. E Berrettini venceu na ocasião em três sets antes de ir até as semifinais.

Desta vez, é portanto Rublev, de 22 anos, quem segue em frente e vai encarar o compatriota Daniil Medvedev (5º) na próxima fase.

“No ano passado ele (Berrettini) foi muito agressivo e eu não estava preparado para enfrentá-lo. Rapidamente me vi num estado de espírito negativo. Hoje também ele começou muito bem, mas eu aceitei que ele dominasse no início e consegui virar. No final da partida, ele não jogou muito bem e tudo mudou”, comentou o russo.

Rublev já havia alcançado as quartas no Aberto dos Estados Unidos em 2017, que continua sendo seu melhor resultado até agora.

— Resultados desta segunda-feira do US Open

Oitavas de final (simples masculino):

Alex De Minaur (AUS/N.21) x Vasek Pospisil (CAN) 7-6 (8/6), 6-3, 6-2

Dominic Thiem (AUT/N.2) x Felix Auger-Aliassime (CAN) 7-6 (7/4), 6-1, 6-1

Andrey Rublev (RUS/N.10) x Matteo Berrettini (ITA/N.6) 4-6, 6-3, 6-3, 6-3

Daniil Medvedev (RUS/N.3) x Frances Tiafoe (EUA) 6-4, 6-1, 6-0

ig/dth/gbv/ol/aam

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar