Durante coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira, 4, no evento de lançamento da “Campanha de Natal Seara”, o cantor Thiaguinho, um dos maiores nomes da música brasileira, comentou sobre os planos para as apresentações do próximo ano, a amizade no mundo do samba, especialmente com Péricles, e também da ação da qual estava participando.
“Sou apaixonado pelo Natal, o momento que eu tenho para estar com a minha família, de poder agradecer pelo ano, de pedir pelo próximo. Acho que a minha virada de ano é ali, é o Natal. Na virada de ano eu estou trabalhando, mas é uma delícia poder fazer uma campanha nesse sentido, de Natal, de família”, começou o cantor.
Sobre os próximos shows em 2025, o pagodeiro afirmou: “Além do projeto da Tardezinha, eu continuo com o Sorte, que é o meu álbum novo lançado esse ano – por mais que tenha um tamanho gigantesco na minha carreira, ela é um projeto – são 30 shows da Tardezinha e o resto dos shows da turnê Sorte. Então eu faço duas turnês ao mesmo tempo”.
“É sempre um ano muito feliz quando tem a Tardezinha rodando, mas é um ano também que demanda muito da minha saúde. Então eu estou me preparando pra isso e me preparando psicologicamente também porque ela virou um fenômeno. Ano passado a gente acabou virando a maior turnê da história da música popular brasileira e esse ano promete ser maior ainda”, continuou o brasileiro.
Thiaguinho ainda reforçou a animação para os shows internacionais, que irão passar por mais destinos em 2025 – Lisboa e Miami já estão na lista assim como neste ano.
Questionado sobre a parceria com Péricles, o artista disse que “somos muitos amigos, temos uma amizade que vai além dessa vida”. Thiaguinho relembrou a entrada no Exaltasamba e seu primeiro contato com o amigo. “Me sinto muito feliz e muito seguro do lado do Péricles. Conheci ele quando ainda tinha 19 anos, no Exalta, e aí de lá pra cá a nossa amizade só aumenta, só cresce”.
Por fim, ele falou sobre a possível participação de Péricles em mais um show da turnê. “Em todos os momentos importantes da minha vida, eu quero ter o Péricles por perto. A Tardezinha também é um lugar que o Péricles se sente à vontade para estar junto, quem sabe?”.
*Estagiária sob supervisão