Esportes

Thiago Silva planeja carreira até os 40 anos e quer se aposentar no Fluminense

Crédito: Reprodução/Instagram

Zagueiro do Chelsea, o brasileiro Thiago Silva, que completará 38 anos em setembro, disse que pretende seguir jogando até os 40 anos. As informações são do jornal ‘Telegraph’.

+ Brasileira morre em Portugal após viajar para encontrar filha e netos
+ Clínica estética frequentada por diversas famosas é alvo de operação policial
+ Sexta-feira 13: dez curiosidades sobre o dia da má sorte

“Nunca pensei que ainda estaria jogando no mais alto nível nessa idade. Então, eu já superei minhas próprias expectativas e é isso que vou continuar fazendo”, afirmou. “É muito difícil falar do futuro porque você nunca sabe o que vai acontecer, mas, na minha cabeça, estou me projetando para jogar até os 40 anos. Não sei se chegarei lá, você nunca sabe com essas coisas, mas é para isso que estou me preparando em minha mente”, acrescentou o defensor.

Durante a entrevista, o zagueiro declarou que seu desejo é encerrar a carreira com a camisa do Fluminense, onde jogou entre 2006 e 2008.

“O Fluminense é o clube em que eu gostaria de terminar [a carreira]. Foi o clube onde joguei depois da minha doença [ele teve tuberculose em 2006] e é o clube que me abriu as portas depois dessa etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que o Thiago Silva ainda seria um jogador. Por incrível que pareça, é o clube que eu torço também”, ressaltou.

Mesmo pensando na aposentadoria, Thiago quer permanecer no futebol, mas em outra função. “Sempre pensei que quero ficar no futebol e, se o fizer, será como treinador, porque não me vejo como diretor esportivo ou em um papel mais distante do campo. Trabalhei com grandes treinadores em minha carreira e aprendi muito – pessoas como Tuchel, Tite com a Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Esses são os caras que estiveram muito, muito presentes na minha carreira. Então, se eu puder pegar um pouco de todos eles, seria isso que eu gostaria de fazer”, completou.