Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

O zagueiro brasileiro Thiago Silva disse nesta quarta-feira que gostaria que seu “super amigo” Neymar seja seu companheiro de time no Chelsea, enquanto crescem os rumores sobre uma possível saída do atacante do Paris Saint-Germain.

“Ele tem que ir para o Chelsea. Se tiver que ir, tem que ir para lá”, disse o zagueiro de 37 anos em entrevista durante um evento em Recife.

“Neymar é um cara que dispensa comentários, pela sua qualidade, pelas suas performances. E além disso é um super amigo”, acrescentou Thiago.

“Espero que isso se concretize, que não fique só nessas noticias. Até o momento, não sei nada”, concluiu.

Neymar, de 30 anos, estendeu no ano passado seu contrato com o PSG até 2025, mas os rumores sobre sua saída ganharam força após as declarações do presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, em uma entrevista ao jornal Le Parisien.

“Não queremos mais chamativos, ‘bling-bling’; é o fim do glitter”, disse o dirigente, em alusão ao estivo de vida tantas vezes criticado de Neymar, que em 2017 chegou ao time parisiense como a contratação mais cara da história do futebol, por 222 milhões de euros, procedente do Barcelona.

A última temporada foi a menos produtiva para o brasileiro desde sua chegada ao futebol europeu, com um total de 13 gols e oito assistências em 28 jogos pelo PSG.

lg/mls/raa/ol/cb