O zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva está confiante de que o atacante Alexis Sánchez, referência no ataque do Chile, estará na partida das quartas de final da Copa América-2021 entre as duas seleções, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

“A gente ainda não sabe a real situação dele, porque ele vem com lesão. Mas espero que ele possa estar em campo, gostamos de enfrentar grandes atletas, referências”, disse um dos capitães do Brasil nesta quarta-feira em coletiva de imprensa em Teresópolis, no estado do Rio.

“A gente sabe o quanto é ruim estar lesionado em jogos decisivos. Já nos enfrentamos algumas vezes, na Europa, e sempre foi muito difícil enfrentá-lo”, acrescentou o jogador do Chelsea.

O jogador de 32 anos sofreu uma “lesão no músculo plantar fino” antes do início da Copa América. O atacante da Inter de Milão ficou de fora da fase de grupos, mas continuou concentrado em Santiago, esperando a recuperação para as quartas de final.

Segundo a imprensa chilena, o ágil atacante, referência no setor ofensivo chileno com Eduardo Vargas, se recuperou e viajaria com a delegação nesta quarta-feira para o duelo de sexta no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

– Chile sabe jogar estas partidas –

“O Chile é uma equipe de muita qualidade, não foi à toa que conquistaram duas copas América seguidas. Esse grupo sabe jogar esse tipo de jogo, independentemente do momento que atravessam, sendo sétimos nas Eliminatórias e acho que só venceram uma partida na Copa América-2021”, contra a Bolívia (1-0), afirmou o zagueiro central.

“Mas isso não significa muita coisa. Contra a seleção brasileira todos querem vencer. Vai ser um confronto muito difícil, complicado de ser jogado. O mais importante é que estamos preparados para enfrenta-los, vamos tentar neutralizá-los para tentar vencê-los”, garantiu.

A anfitriã e favorita seleção brasileira de Neymar buscará uma vaga nas semifinais contra o Chile de Arturo Vidal com uma doce lembrança do último confronto direto.

As duas equipes se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. O Brasil, então comandado por Luiz Felipe Scolari, derrotou o Chile nos pênaltis depois de um 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.

Sánchez marcou o gol de empate para ‘La Roja’ em um jogo em que Thiago Silva era o capitão da ‘canarinha’.

Quem vencer este confronto das quartas de final terá pela frente nas semifinais o vencedor do duelo entre Peru e Paraguai, que se enfrentam também na sexta-feira em Goiânia.

raa/ol/aam