O brasileiro Thiago Monteiro se beneficiou da desistência do sérvio Novak Djokovic e entrou para a lista de participantes da chave principal do Masters 1000 de Miami. O sorteio dos confrontos do torneio acontecerá nesta segunda-feira.

Djokovic, atual número 2 do mundo, alegou uma lesão no cotovelo para desistir da competição norte-americana. O comunicado aconteceu um dia depois de Andy Murray, o líder do ranking, também informar que não disputaria o torneio.

Tanto Murray quanto Djokovic não anunciaram a data certa para seus retornos ao circuito. No entanto, devem voltar no Masters 1000 de Montecarlo, no primeiro grande torneio do giro de saibro europeu, em abril.

Thiago Monteiro terá a segunda chance de disputar um torneio deste nível. Atual número 77 do ranking mundial e segundo tenista do Brasil, ele teve a primeira oportunidade na semana passada, em Indian Wells.

O tenista se junta aos brasileiros Thomaz Bellucci e Bia Haddad, garantidos na chave principal. No qualifying, ainda haverá a participação de João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva.