O brasileiro Thiago Monteiro estreou no ATP 250 de Buenos Aires com duas vitórias, nesta segunda-feira. O tenista número 1 do País derrotou o espanhol Jaume Munar, pupilo de Rafael Nadal, por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1 hora e 41 minutos de duelo, no saibro da competição na Argentina.

Monteiro exibiu bom rendimento no saque, vencendo 68% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Disparou cinco aces e sofreu apenas uma quebra no jogo. Faturou quatro quebras sobre o rival, 95.º do mundo. O brasileiro é o atual 92.º e enfrentou o jovem espanhol pela primeira vez no circuito.

“Fiz um jogo muito bom e sólido hoje (segunda-feira). Entrei muito paciente, sabendo que ele luta muito e defende bem. Agora tenho que me preparar mentalmente para o próximo jogo, acreditando que é possível vencer e seguir fazendo o que venho fazendo”, comentou o brasileiro.

Nas oitavas de final, Monteiro terá um desafio mais complicado pela frente. Ele vai encarar o croata Borna Coric, um dos favoritos ao título e atual 31.º colocado no ranking. Também será o seu primeiro confronto contra o adversário.

O brasileiro também venceu em sua estreia nas duplas. Jogando ao lado do compatriota Fernando Romboli, ele venceu o local Facundo Diaz Acosta e o espanhol Carlos Taberner por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 3/6 e 10 a 5 no match tie-break.

Na segunda rodada, que já equivale às quartas de final, os brasileiros poderão cruzar contra o espanhol Marcel Granollers e o local Horacio Zeballos, principais candidatos ao título na chave de duplas.