Quatro jogadores do São Paulo que estavam no departamento médico já estão treinando no campo e devem reforçar o time na próxima semana: Wellington Nem, Araruna, Wesley e Thiago Mendes. Para o duelo de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro, a chance de presença deles é remota.

Nesta quinta-feira, Thiago Mendes foi pela primeira vez ao campo após sua lesão no joelho direito, na segunda rodada do Brasileirão, contra o Avaí. No início, havia uma preocupação de que poderia ser algo mais sério, porém exames não detectaram um problema mais grave e agora ele tenta readquirir confiança na perna.

No campo, Thiago Mendes realizou a atividade acompanhado do fisioterapeuta Betinho. Fez alguns movimentos para testar o joelho e até arriscou chutes a gol. Quando for liberado da fisioterapia, o atleta vai retomar a preparação física, mas como não ficou tanto tempo fora, não terá problemas para recuperar o físico e poder trabalhar com o técnico Rogério Ceni.

Já Wellington Nem, Araruna e Wesley já estão integrados ao grupo, mas ainda não dá para ter certeza se poderão ser relacionados contra a Ponte Preta. Na melhor das hipóteses, quem estiver em boas condições será chamado para compor o banco de reservas para o duelo pela quarta rodada do Brasileirão.

Para o atacante Marcinho, que deve ser mantido no time titular, o confronto fora de casa será complicado. “É um jogo muito difícil. Sabemos o que a Ponte fez neste ano, chegando à final do Paulista e eliminando o Palmeiras. Precisamos saber nos comportar e aproveitar as oportunidades que criarmos”, disse.