Esportes

Thiago Maia fala sobre possível concorrência e elogia Garotos do Ninho: ‘Têm muita personalidade’

Volante do Flamengo esteve em campo durante a vitória sobre o Independiente Del Valle, na última noite, que culminou na classificação adiantada às oitavas da Libertadores

Thiago Maia fala sobre possível concorrência e elogia Garotos do Ninho: ‘Têm muita personalidade’

na última noite (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Um dos destaques do Flamengo em meio a uma equipe repleta de garotos da base, Thiago Maia foi importante para transmitir segurança e dar qualidade à saída de bola ao longo da vitória sobre o Independiente Del Valle, por 4 a 0, na última quarta-feira, que assegurou a vaga às oitavas da Libertadores com uma rodada de antecedência, pelo Grupo A.

Em entrevista coletiva após o jogo no Maracanã, Thiago Maia destacou a “personalidade” dos Garotos do Ninho – que compuseram toda a linha defensiva do time titular na última noite, por exemplo (Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Ramon):

– A gente fica até feliz porque a gente pôde contar com os meninos da base sabendo que foi uma oportunidade única para eles, e eles souberam aproveitar a oportunidade. Infelizmente metade do nosso grupo foi infectado (pela Covid-19), mas graças a Deus está dando tudo certo, e eles estão voltando aos poucos para nos ajudar. Queria frisar que os meninos da base têm muita personalidade.

Thiago Maia também respondeu se vê a concorrência e o leque de opções aumentarem no elenco para esta temporada, tendo a vista a participação de destaque de jogadores que foram chamados às pressas do time sub-20 – para enfrentar o Palmeiras, pelo Brasileiro, e o Del Valle.

– Isso, quem vai poder falar é o nosso treinador, mas eu fico feliz. Isso mostra o quanto o Flamengo é grande. Os meninos, como eu falei, têm uma personalidade muito forte, muito boa, são meninos que escutam os mais velhos. Então é por isso que as coisas estão fluindo, estão indo bem… e que isso possa dar continuidade – disse, emendando a respeito da evolução coletiva do Rubro-Negro, quando questionando a respeito de queda de rendimento no início da era Domènec Torrent:

– Acho que a gente nunca deixou o espírito cair ou o rendimento, foi uma questão de adaptação. A gente se adaptou com o novo treinador e está dando certo agora. Conseguimos as vitórias, os meninos estão de parabéns. A gente falou que a gente ia precisar mais deles do que eles da gente. Eu fico muito feliz, espero que isso possa dar continuidade e que eles possam manter com a gente – finalizou Thiago Maia.

Agora, o Flamengo vira a chave e volta as atenções para o Brasileiro. O rival da vez será o Athletico-PR, às 16h deste domingo, no Maracanã. Em tempo: é possível que Thiago Maia seja poupado, tendo visto a sequência de seis partidas consecutivas.

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar