O volante Thiago Maia comemorou nesta terça-feira a volta da boa fase à equipe do Santos e, consequentemente, as pazes com a torcida. O time da Vila Belmiro pode chegar à terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista caso supere o Novorizontino, nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro. Se vencer, obterá uma sequência inédita na competição.

O jogador admitiu que o grupo havia perdido o foco. Mas o bom resultado na estreia da Copa Libertadores – empate em 1 a 1 contra o Sporting Cristal, no Peru – mudou o panorama. “A gente vinha sofrendo uma pressão muito grande, mas sabia que as coisas iriam melhorar uma hora. Não só pelo fato de ser o Santos, mas pela equipe. A gente não merecia (as críticas) e começou a voltar o nosso futebol desde aquele jogo no Peru. Ali a chave começou a virar para o nosso lado”, disse o jovem jogador, que considerou injustas algumas críticas sofridas pelo elenco nas últimas semanas.

O volante afirmou que o time busca a confirmação da liderança do Grupo D do Paulistão para que o time decida em casa o confronto da próxima fase da competição, contra a Ponte Preta. Mas disse não ter preferência quanto ao local do mando de jogo (Vila Belmiro ou Pacaembu). “Qualquer um dos dois estádios a gente vai se sentir bem à vontade”, revelou Thiago Maia.

Santos e Ponte Preta têm 19 pontos cada, mas o time praiano leva vantagem por ter uma vitória a mais (6 a 5). O time de Campinas enfrenta o Palmeiras, líder geral da competição, também nesta quarta, às 21h45, no estádio Moisés Lucarelli.